A Mude — que distribui produtos Cisco e Linksys no Brasil — está investindo R$ 1 milhão nos primeiros seis meses deste ano, para fortalecer sua atuação no mercado de pequenas e médias empresas – PMEs. O objetivo é dobrar a participação do fabricante nesse segmento, que hoje representa 10% de suas vendas no país.
A distribuidora iniciou um road-show por 20 cidades (principais capitais e algumas cidades do interior de São Paulo) com o objetivo de angariar novos canais de venda, promover treinamento e certificação para parceiros com foco em PME. A meta é chegar a cerca de mil revendas este ano.
O programa oferece faturamento direto aos clientes da revendas, até o valor máximo de US$ 30 mil. A Cisco Capital, braço financeiro da empresa está trabalhando junto a alguns bancos para oferecer uma linha de crédito especial para esse perfil de cliente.
Além disso, está fazendo promoção de preços para a linha de switches Catalyst 500 Express, carro-chefe nessa iniciativa de chegar ao mercado de PMEs, estimado em 25 mil companhias…
Em 2005, com vendas de equipamentos a Mude faturou 80% com grandes empresas e apenas 20% com pequenas e médias. A expectativa é de que essa proporção se torne 70% e 30%, respectivamente, em 2006.