A CSU CardSystem, administradora de cartões de crédito para terceiros, anunciou as suas ações estratégicas para este ano, a partir das reestruturações operacionais e comerciais implementadas recentemente. No que se refere ao ambiente operacional, as unidades TeleSystem e Credit & Risk passaram a contar com uma nova estrutura organizacional, implementada em decorrência da mudança no comando da companhia em novembro de 2006, quando Jin Whan Oh foi nomeado diretor estatutário para exercer o cargo de CEO das unidades de negócios.
Especializadas na gestão e operacionalização de call centers e serviços de análise de crédito e cobrança, na nova estrutura, a gestão comercial das duas unidades foi fortalecida por meio da contratação de executivos focados no relacionamento e na prospecção de novos clientes. A gestão operacional, por sua vez foi dividida em regiões, para possibilitar o acompanhamento do negócio em cada site e aprimorar o padrão do serviço prestado.
Na área comercial, a TeleSystem, que opera os serviços de call center ativo para vendas da operadora de TV por assinatura NET alcançou a marca de 320 posições de atendimento (PAs) em operação, graças a prestação de novos serviços iniciados a partir deste mês, relativos à vendas receptivas na região do Estado de São Paulo. Além disso, a unidade obteve a renovação do contrato de 190 PAs para prestação de serviços de contact center, retenção e vendas com a TVA, operadora de TV por assinatura, pertencente ao grupo Abril em parceria com a Telefônica.
Na unidade Credit & Risk foram adicionadas cerca de 200 PAs de cobrança, com a conquista de quatro novos clientes que passaram a integrar a carteira da unidade. Um deles é o Banco Honda, cujo projeto piloto foi iniciado durante o último trimestre de 2006 ? o primeiro de um cliente ligado a uma montadora ?, em que a unidade responderá pela operação de cobrança de veículos leves. Outro contrato foi assinado com o Banco BGN, do grupo Queiroz Galvão, um projeto piloto iniciado no mesmo período, no qual a unidade fará a operação de cobrança de crédito consignado.
O outros dois contratos foram fechados com a Cetelem e o Portal Terra. Com a Cetelem, o acordo envolve a criação de um novo projeto, cuja implantação está prevista para ser concluída ainda este mês. A Credit & Risk realizará serviços de cobrança dos cartões pertencentes ao portfólio da financeira, que faz parte do grupo BNP/Paribas, e que também já é cliente da unidade CardSystem por meio do produto Cartão Carrefour Visa. Com o Terra o acordo estabelece a criação de um novo site da unidadel em Porto Alegre para realizar serviços de cobrança para o portal a partir de fevereiro.
Jin Whan Oh, ressalta que a conquista desses contratos, somados à ampliação dos negócios com a NET e a renovação do acordo com a TVA, demonstram o início de um novo ciclo para as unidades TeleSystem e Credit & Risk, a partir do qual a companhia espera alcançar um crescimento acentuado de clientes e retornos adequados aos investimentos realizados.