CSU reestrutura suas unidades para suportar crescimento

0

A CSU CardSystem, administradora de cartões de crédito para terceiros, anunciou as suas ações estratégicas para este ano, a partir das reestruturações operacionais e comerciais implementadas recentemente. No que se refere ao ambiente operacional, as unidades TeleSystem e Credit & Risk passaram a contar com uma nova estrutura organizacional, implementada em decorrência da mudança no comando da companhia em novembro de 2006, quando Jin Whan Oh foi nomeado diretor estatutário para exercer o cargo de CEO das unidades de negócios.

Especializadas na gestão e operacionalização de call centers e serviços de análise de crédito e cobrança, na nova estrutura, a gestão comercial das duas unidades foi fortalecida por meio da contratação de executivos focados no relacionamento e na prospecção de novos clientes. A gestão operacional, por sua vez foi dividida em regiões, para possibilitar o acompanhamento do negócio em cada site e aprimorar o padrão do serviço prestado.

Na área comercial, a TeleSystem, que opera os serviços de call center ativo para vendas da operadora de TV por assinatura NET alcançou a marca de 320 posições de atendimento (PAs) em operação, graças a prestação de novos serviços iniciados a partir deste mês, relativos à vendas receptivas na região do Estado de São Paulo. Além disso, a unidade obteve a renovação do contrato de 190 PAs para prestação de serviços de contact center, retenção e vendas com a TVA, operadora de TV por assinatura, pertencente ao grupo Abril em parceria com a Telefônica.

Na unidade Credit & Risk foram adicionadas cerca de 200 PAs de cobrança, com a conquista de quatro novos clientes que passaram a integrar a carteira da unidade. Um deles é o Banco Honda, cujo projeto piloto foi iniciado durante o último trimestre de 2006 ? o primeiro de um cliente ligado a uma montadora ?, em que a unidade responderá pela operação de cobrança de veículos leves. Outro contrato foi assinado com o Banco BGN, do grupo Queiroz Galvão, um projeto piloto iniciado no mesmo período, no qual a unidade fará a operação de cobrança de crédito consignado.

O outros dois contratos foram fechados com a Cetelem e o Portal Terra. Com a Cetelem, o acordo envolve a criação de um novo projeto, cuja implantação está prevista para ser concluída ainda este mês. A Credit & Risk realizará serviços de cobrança dos cartões pertencentes ao portfólio da financeira, que faz parte do grupo BNP/Paribas, e que também já é cliente da unidade CardSystem por meio do produto Cartão Carrefour Visa. Com o Terra o acordo estabelece a criação de um novo site da unidadel em Porto Alegre para realizar serviços de cobrança para o portal a partir de fevereiro.

Jin Whan Oh, ressalta que a conquista desses contratos, somados à ampliação dos negócios com a NET e a renovação do acordo com a TVA, demonstram o início de um novo ciclo para as unidades TeleSystem e Credit & Risk, a partir do qual a companhia espera alcançar um crescimento acentuado de clientes e retornos adequados aos investimentos realizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.