Fujitsu anuncia spin-off de unidade de chips para tentar conter perdas

0

A fabricante japonesa Fujitsu, que produz soluções de telecomunicações, TI, unidades de disco rígido, microprocessadores e periféricos para computador, anunciou que vai realizar a separação (spin-off) da sua unidade de semicondutores, que vem registrando sucessivas perdas de receita. A empresa informou que vai transferir toda a linha de processos avançados e desenvolvimento de produtos para a nova subsidiária.

A previsão da Fujitsu é que o spin-off esteja concluído em março. Ela adianta que todo o processo de desenvolvimento e produção de chips, baseado na tecnologia 90 nm (9 mícrons) e superior, que, até agora, tem sido realizado pelo Akiruno Technology Center (Akiruno TC), em Tóquio, serão transferidos para a nova planta localizada na cidade de Mie, na região central do Japão.

A transferência de todos os equipamentos para Mie e da produção de chips baseada na tecnologia de 45 nm, atualmente em desenvolvimento, está programada para ser concluído no primeiro semestre do ano fiscal de 2008, que vai de abril a setembro.

A fabricante japonesa calcula toda essa mudança vai consumir investimentos de aproximadamente 10 mil milhões de ienes (o equivalente a US$ 93,6 milhões).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.