Emerson Network Power lança sistema Liebert XDS

0

Com o rápido aumento dos custos de energia, é cada vez mais importante reduzir o consumo energético em sistemas de climatização de data centers e garantir a climatização confiável em ambientes de TI de alta densidade. Para atender essa necessidade, a Emerson Network Power apresenta o sistema de climatização de servidores Liebert XDS, uma tecnologia de climatização direta para servidores, que promete flexibilidade, confiabilidade e eficiência para sistemas de TI de alta densidade.
O sistema utiliza uma tecnologia que elimina o tipo de climatização através de ventiladores do servidor, levando o refrigeramento em gás diretamente para o servidor. O resultado é um sistema silencioso e eficiente.
"O Liebert XDS é um grande passo para a evolução da climatização em data centers, pois agora está no ponto gerador do calor – o servidor", diz Steve Madara, vice-presidente e gerente geral da unidade de climatização de precisão Liebert da Emerson Network Power nos Estados Unidos. "O calor é interrompido na fonte para impedir que ele passe para a sala através do rack. Isso diminui muito a energia necessária para climatização de data centers. Além disso, a energia total consumida para essa finalidade pode cair para um patamar menor do que o consumo energético dos ventiladores no servidor".
"Com a eliminação dos ventiladores, os administradores de data centers não precisam mais se preocupar com o gerenciamento do fluxo de ar ou o uso de uma configuração de corredor quente/frio", completa Madara.
O Liebert XDS é um rack padrão, equipado com uma tecnologia de placa fria para climatização de servidores produzida pela Clustered Systems, parceira de tecnologia da Emerson. As placas de refrigeração são configuradas para usar agentes de refrigeração fornecidos pela unidade de bombeamento Liebert XDP.
O calor gerado pelos servidores é transferido para o rack, depois para o material de interface térmica que forra o gabinete e, por fim, para uma placa de refrigeração que usa uma microtubulação com agentes de refrigeração para absorver o calor, eliminando a necessidade de transferir o ar do rack para o data center. O sistema tem capacidade de refrigeração de até 40kW e economiza cerca de 80% em relação aos custos do sistema de climatização ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.