Receita do Twitter com publicidade atingirá US$ 150 mi

0

A receita do Twitter com publicidade deve totalizar US$ 150 milhões neste ano e saltar para US$ 250 milhões em 2012, de acordo com estudo da eMarketer. No ano passado, segundo a consultoria, a cifra obtida pela rede de microblogs com publicidade foi de US$ 45 milhões, o que representa um crescimento de 456% entre 2010 e 2012.
Da receita esperada para este ano, 93%, ou US$ 140 milhões, devem vir do mercado americano, enquanto os US$ 10 milhões restanteas serão provenientes dos demais países em que o Twitter atua. No ano que vem, a proporção deve se manter praticamente a mesma, com 90%, ou US$ 225 milhões, dos gastos com publicidade feitos por empresas dos EUA, e US$ 25 milhões com despesas provenientes dos países em que a empresa opera.
Na análise da eMarketer, o crescimento da receita com publicidade é reflexo direto da estratégia de monetização anunciada pelo Twitter em meados do ano passado. No entanto, conforme a analista da consultoria, Debra Aho Williamson, a rede de microblogs deve redobrar os esforços neste ano para manter os primeiros anunciantes e atrair novos. Segundo ela, a companhia deve usar sua enorme base de usuários para se tornar a segnda rede social da internet, atrás somente do Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.