Sourcefire tem solução para proteção avançada contra malware

0

A solução de proteção avançada de malware FireAMP é o lançamento anuncaido nesta terça-feira, 24, pela Sourcefire, empresa da área de produtos de cibersegurança. O produto analisa e descobre malwares, bloqueando-os por meio da utilização de ferramentas de Big Data o que permite ampla visibilidade e controle necessário para bloquear as ameaças não identificadas por outras camadas de segurança.

O FireAMP utiliza um agente leve para comunicar com os mecanismos baseados na nuvem e utiliza, apenas, metadata para avaliação, o que requer um espaço menor de armazenamento, computação e memória que outros produtos. Isto minimiza o impacto no sistema e permite a coexistência com as camadas de segurança existentes sem sacrificar seu desempenho ou gerenciamento.

Ele tem um completo relatório que oferece visibilidade do estado do malware em determinado ambiente. Esse relatório detalha computadores de alto risco; a origem das ameaças; mostra as aplicações que estão introduzir o malware e outras ameaças avançadas persistentes, listando o malware avançado que poderia ser exclusivo para ambiente de um cliente. Além disso, ele também possui relatórios comparativos, que permite aos usuários avaliarem as atividades dentro do seu ambiente corporativo, ou ainda, com na lista de clientes globais do FireAMP.

Com o lançamento do FireAMP, a Sourcefire oferece ao mercado de segurança cinco novas habilidades que ampliam as defesas da organização contra malware avançado:

• FireCLOUD – Infraestrutura baseada na nuvem que abrange um número de habilidades de detecção avançado que tem o poder de alavancar as métricas de big data para identificar e pontuar as ameaças não identificadas por outras camadas de segurança;
• File Trajectory – Arquivo de rastreamento de movimento dentro da empresa, que permite às organizações identificar o ponto de entrada e o percurso de propagação do malware;
• File Analysis – Fornece informações detalhadas sobre o comportamento do malware com apoio da elite do grupo de estudos em vulnerabilidade da Sourcefire, o Sourcefire Vulnerability Research Team (VRT) e toda a inteligência em segurança da empresa; 
• Outbreak Control – Detecção, definida pelo cliente, que imediatamente bloqueia o malware sem ser necessária uma atualização do seu fornecedor de segurança;
• Cloud Recal – Análise contínua na nuvem do histórico de atividade do arquivo para descobrir e remediar possíveis ataques que passaram despercebidos.

“Os resultados de testes mostram que, constantemente, plataformas de proteção para usuários finais disponíveis não protegem contra as ameaças propagadas em grande quantidade aos consumidores – e seu desempenho piora quando enfrenta com muitos ataques direcionados que são modificados manualmente”, afirma Neil MacDonald, Vice-Presidente e Peter Firstbrook, diretor de Pesquisa, na Gartner. “Além disso, em alguns casos, o tempo de contato dos ataques direcionados pode ser medido em meses ou até anos. Atualmente o Gartner estima que entre 4% e 7% dos usuários finais de empresas são infectados em determinado momento, e que o próximo escaneamento agendado irá detectar apenas 1% destas ameaças.”

“Enquanto desenvolvíamos este produto, falamos com mais de 100 grandes empresas e ouvimos um tema comum, enquanto elas têm as mais avançadas tecnologias em segurança com todos os últimos updates, ainda possuíam infecções de malware”, disse Oliver Friedrichs, vice presidente sênior do Grupo de Tecnologia Cloud/Nuvem da Sourcefire. “Nós desenvolvemos o FireAMP com detecção, visibilidade e controle sofistificados, especialmente, para empresas em que suas soluções primárias não tenham esta tecnologia. A descoberta do FireAmp e a capacidade de análise podem ajudar estas companhias a determinar rapidamente quais sistemas estão infectados, como a infecção ocorreu, a extensão da infecção e como o malware se comporta para poder deter e recuperar o malware.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.