Às voltas com nova crise interna, o Yahoo encerrou o último trimestre de 2011 com lucro de US$ 295,5 milhões, o que representa uma queda de 5% em relação ao registrado no mesmo período de 2010. No consolidado do ano, o lucro líquido foi de US$ 1,04 bilhão, cifra 14,8% inferior ao fechamento do ano anterior. A receita seguiu a mesma tendência, totalizando US$ 1,34 bilhão, retração de 13% na comparação trimestral anual. Excluindo os custos com aquisições, o montante foi de US$ 1,16 bilhão, ou 3% menor. No ano, o desempenho da receita foi ainda pior, de US$ 4,984 bilhões, declínio de 21% na mesma base de comparação.
A empresa enfrenta dificuldades para recuperar seu faturamento com publicidade online e passa por um período de reestruturação, no qual até se discute a venda parcial dos ativos. Mesmo assim, o Yahoo atribuiu a queda ao acordo de divisão de receitas com anúncios online com a Microsoft. "Neste ano, vamos alinhar recursos em áreas-chave para focar na agressividade no mercado e crescer o negócio", afirmou o CEO do Yahoo, Scott Thompson. Ele está à frente da empresa desde o início do mês e tem a difícil missão de reverter a queda nos resultados da empresa.
Para o primeiro trimestre deste ano, o Yahoo divulgou que estima receita entre US$ 1,025 bilhão e US$ 1,105 bilhão.