Cisco investirá US$ 1,35 bilhão para expandir negócios no México neste ano

0

O CEO da Cisco, John Chambers, se reuniu nesta sexta-feira, 24, com o presidente do México, Enrique Peña Nieto, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, para discutir os planos da fabricante de equipamentos de rede para expandir sua presença no país, para os quais será investido US$ 1,35 bilhão ao longo deste ano.

A estratégia da companhia para tal inclui a expansão na produção de produtos de tecnologia avançada no México através de fabricantes de contrato de classe mundial e exportação de produtos de alta qualidade para mais de 90 países, além do investimento no recém-anunciado Centro de Suporte Cisco (CSC) na Cidade do México, que irá apoiar as operações locais e regionais, oferecendo aos clientes serviço em língua espanhola.

A companhia pretende ainda ampliar seu programa de e-learning (ensino à distância) Cisco Networking Academy para ajudar o México a aumentar o número de profissionais altamente qualificados, apoiando o crescente setor de tecnologia do México. São mais de 50 mil alunos matriculados em 300 academias de todo o país.

Atuando no México desde 1993, a Cisco possui atualmente no país mais de 600 funcionários nas áreas de vendas, serviços e suporte em escritórios na Cidade do México, Guadalajara e Monterrey, e na Ciudad Juarez, focada em operações de manufatura. Desde o início, o México tem sido um parceiro estratégico para a Cisco ao oferecer uma localização geográfica estratégica, bem como experiência e talento que apoiar os planos de crescimento da empresa no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.