A Prodesp conquistou o nível 3 da certificação internacional CMMI (Capability Maturity Model Integration) em ciclos de desenvolvimento de softwares. Desenvolvido pela Universidade Carnegie Mellon, dos EUA, o CMMI é referência global de excelência em práticas e serviços de TI, impulsionando a capilaridade e transversalidade da Prodesp na produção e oferta de inovação digital.
Com as normas estabelecidas pelo novo padrão, as equipes de analistas e técnicos da Prodesp passam a contar com referências pré-determinadas para processos como documentação, visão de arquitetura e manutenção de sistemas, entre outros processos.
A certificação CMMI cria uma relação mais clara e direta com os clientes sobre as obrigações da Prodesp e as necessidades estruturais para parcerias bem-sucedidas. Assim, a padronização internacional vai balizar tanto o desenvolvimento de soluções digitais como a prestação de serviços da companhia.
O objetivo da Prodesp é que as regras do nível 3 da CMMI também se estendam ao acompanhamento de clientes, testes de usabilidade e manutenção de sistemas. O modelo foi projetado para ser compreensível, acessível, flexível e integrado a outras metodologias.
A empresa busca a aderência total do modelo CMMI v2.0 com as metodologias já utilizadas na empresa, como PNPP – Processo de Negócios e Produtos Prodesp, MDSw – Metodologia de Desenvolvimento de Software Prodesp e DevSecOps.