BMC Software reforça estratégia para pequenos negócios

0

Com foco na venda de soluções para help desk e segurança, a subsidiária brasileira da BMC Software está desencadeando uma estratégia agressiva para o chamado mercado SMB (de pequenas e médias empresas). O objetivo da empresa é que o segmento represente cerca de 10% do faturamento local neste ano. Para alcançar essa meta, a companhia pretende fechar novas alianças e investir mais de US$ 100 mil para a capacitação de parceiros. E os planos são ambiciosos: a expectativa da BMC é conquistar 30 novos clientes.

?Existe no Brasil uma demanda muito grande das empresas de pequeno e médio porte por soluções que proporcionem uma significativa redução de custos e aumento de lucratividade?, explica Eduardo Kfouri, gerente geral da BMC Software no Brasil. ?Esse mercado possui um orçamento mais restrito. Por isso, é fundamental oferecer, além de tecnologia, uma visão do que essas empresas realmente necessitam. Por outro lado, é preciso levar em conta o potencial de crescimento do negócio para que o sistema adquirido possa suportar e auxiliar este processo?, explica.

Com as suas soluções, a BMC Software pretende ajudar as empresas a entender e antecipar os impactos da tecnologia sobre os negócios e avaliar como as mudanças afetam a negócio. Para orientar as organizações de pequeno e médio porte na implementação dos seus produtos, a companhia desenvolveu uma metodologia baseada no conceito Routes to Value, que indica, com benefícios mensuráveis, quais os caminhos para alinhar recursos de TI aos objetivos de negócios, baseados no nível de maturidade dos processos e nas prioridades do cliente.

Como conseqüência dessa aposta, a BMC acaba de dar início numa campanha para clientes que possuem a linha de produtos Magic IT Service Support for the Small and Mid-Sized Business. Segundo a empresa, essa linha de produtos oferece todos os meios para instrumentalizar as melhores práticas de gerenciamento de serviços de TI, baseadas na biblioteca ITIL, nos processos de gerência de incidentes, problemas, mudanças e configurações. ?O objetivo da campanha é atualizar tecnologicamente os clientes que contam com essa linha de produtos, que alinha TI aos negócios em empresas de pequena e média complexidade?, diz Kfouri.

Há dois anos a BMC Software adquiriu a divisão Magic Solutions da Network Associates, por US$ 47 milhões. A aquisição fortaleceu os negócios da BMC em gerenciamento de serviços de TI para pequenas e médias empresas, absorvendo as famílias Magic Service Desk Suite, Magic Desktop Automation Suite, Magic Knowledge Management, Additional Products for Magic Service Desk.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.