Estudo revela que 23% dos americanos não usam a internet

0

Uma pesquisa divulgada na quinta-feira (23/2) pelo instituto americano Parks Associates revela que o número de novos assinantes nos Estados Unidos tem crescido de forma cada vez mais lenta, o que seria um indício de que a expansão do setor pode estar chegando ao fim.

De acordo com o levantamento, no ano passado 64% dos americanos tinham algum tipo de conexão à internet em casa, índice ligeiramente superior ao registrado em 2004, que de 62%. O estudo estima que nos próximos três anos, o crescimento será ainda menor, de cerca de 3 pontos percentuais. O dado mais surpreendente, porém, apontado pela pesquisa, é o que mostra que cerca de 23% da população americana não utiliza a internet.

Segundo a Parks, quando perguntados se tinham a intenção de utilizar a internet, cerca de 5% dos entrevistados responderam que nunca teriam internet em casa, mesmo que o serviço fosse de graça. Boa parte desse grupo alegou que é possível sobreviver sem internet, utilizando serviços tradicionais, como escrever uma carta ou assistir à televisão. "É difícil imaginar, mas existem pessoas nos Estados Unidos que não usam e-mail e não fazem buscas no Google", afirmou o diretor da Parks Associate, John Barret, ao site de notícias News.com.

O que mais surpreendeu os analistas da Parks, no entanto, foi o fato de muitos entrevistados não terem sabido responder por que motivo não utilizam a internet. "Eles responderam simplesmente que não havia um motivo", diz Barret.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.