GSMA estende programa de celulares com a Motorola

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Depois de vencer pela segunda vez a licitação da GSM Association (GSMA) ? órgão representativo da indústria sem fio mundial ?, a Motorola acaba de anunciar a sua estratégia para conectar o próximo bilhão de usuários de serviços de telefonia móvel nos mercados emergentes. A parceria com a GSMA envolve o compromisso de fornecimento de aparelhos robustos com preço inferior a US$ 30 até o fim de junho.

De acordo com o presidente de produtos móveis da Motorola, Ron Garriques, o programa é um êxito e adiantou que a empresa está prestes a superar a meta de 12 milhões de aparelhos enviados para mais de 50 países, durante a vigência do contrato. "Combinamos aparelhos sob medida, redes a um só tempo poderosas e econômicas para tornar a visão Seamless Mobility numa realidade para operadoras e usuários de todo o mundo."

As duas organizações anunciaram a extensão do programa por mais seis meses, com ênfase nos mercados populares, para estimular o crescimento dos negócios. A expectativa de ambas é comercializar mais de 20 milhões de celulares nas nações de PIB mais baixo até o fim deste ano, conectando mais de 31 mil novos usuários por dia. "A Motorola mudou a indústria de telefonia móvel ao transformar em realidade nossa visão de aparelhos baratos e com qualidade para os países em desenvolvimento", disse Rob Conway, CEO da GSMA. "Ao fazer isso, a empresa exerceu um papel importantíssimo na transformação do celular de um item de luxo para poucos em uma ferramenta acessível para muitos."

Para cada terminal comercializado pelo programa por meio do programa EMH (Emerging Market, ou celulares para mercados emergentes), a Motorola e a operadora de celular participante contribuem com US$ 0,50 para um fundo de desenvolvimento de apoio a organizações que utilizam tecnologia móvel em benefício do desenvolvimento social e econômico de mercados emergentes.

A indústria móvel global já alcançou mais de 2 bilhões de assinantes, com um recorde de 810 milhões de aparelhos comercializados em 2005. Estima-se que esse número chegue a 930 milhões neste ano, um crescimento de 15%, com forte demanda dos países emergentes. Para 2007, a previsão de vendas é de 1 bilhão de unidades.

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