Eles têm entre 18 e 34 anos, nasceram em algum momento entre o lançamento do aparelho de videocassete e a internet comercial e estão redefinindo o consumo de mídia com a sua maneira singular de abraçar todas as coisas digitais. É assim que a Nielsen, multinacional especializada em pesquisa de consumo, apresenta a Geração C, de "Conectado".
No estudo Nielsen and NM Incite's U.S. Digital Consumer Report, a Nielsen foca essa geração, que, segundo o último Censo dos Estados Unidos, compõe apenas 23% da população daquele país, mas representa 27% dos consumidores que assistem vídeos online, 27% dos que visitam redes sociais e blogs, 33% dos propretários de tablets e 39% dos usuários de smartphones.
Segundo a Nielsen, esse grupo de consumidores, como nenhuma outra faixa etária, está elevando suas conexões pessoas — entre si e com conteúdos – , a novos níveis, novos dispositivos e novas experiências.
Engajando-se de maneiras inteiramente novas, a Geração C é descrita como única, dona e usuária de dispositivos conectados e com um número muito maior de pontos de contato pelos quais os profissionais de marketing podem atingí-los.
Esses consumidores representam, ao mesmo tempo, grandes desafios e grandes oportunidades para os estrategistas de marketing, segundo avalia a empresa de pesquisa.
Confira o perfil do consumidor digital norte-americano no infográfico da Nielsen.
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