A Alloha Fibra foi a operadora de banda larga fixa que mais cresceu no País em 2022, segundo levantamento da Anatel, publicado no início de fevereiro. O relatório aponta que a companhia conquistou 260.168 novos usuários, saltando de 1.118.486, em 2021, para 1.378.654 clientes, em 2022.
"Sabemos que conectividade ainda é um gargalo estrutural no Brasil e estamos felizes em alcançar mais usuários e democratizar o acesso à banda larga fixa. Esse resultado é fruto de muito empenho de todo time para entregar fibra óptica de qualidade nos quatro cantos do País, por meio das nossas 9 marcas comerciais, e assim contribuir com a inclusão social e digital de milhares de pessoas", comemora Alexandre Moshe, CEO da Alloha Fibra.
A Alloha Fibra conta com mais de 110 mil quilômetros de fibra óptica e fechou 2022 com 7,8 milhões de lares passados e uma rede capaz de atender 650 municípios em todo território nacional. Em 2023, o grupo continuará focado na integração das marcas, no crescimento orgânico e inorgânico do B2C, além da forte atuação em eficiência, rentabilização e alavancagem do mercado B2B.
A operação da holding está dividida em três polos que contemplam nove marcas comerciais: Polo Mobwire (que integra Mob e Wirelink), Polo Sumicity (Sumicity, Click, Univox e Giga+) e Polo Vip (Vip Telecom, Niu Fibra e Ligue Telecom). Dessa forma, é possível levar conectividade para centenas de cidades, incluindo áreas remotas e contribuindo para a inclusão digital e social do País.