Aumentar o faturamento de R$ 5 milhões em 2005 para R$ 115 milhões (2.200%) neste ano e o número de assinantes do serviço de voz sobre IP de 12 mil para 160 mil (1.233%) no Brasil e Estados Unidos, nesse mesmo período, são as principais metas do novo presidente da TMais, Marcos Garcia Leal, que assumiu o cargo há poucos dias.
Leal já traçou sua estratégia para atingir as metas. Em linhas gerais, fará uma reestrutura organizacional na empresa, que será a base de todas as outras mudanças que pretende conduzir, e investe R$ 20 milhões em comunicação, marketing e estrutura de canais de venda (corporativa, online via portal, telemarketing ativo e receptivo, varejo e parceiros regionais) até 2007. As mídias escolhidas são portais, TV e outdoor.
O crescimento previsto da área de VoIP não é considerado exagerado pelo executivo, pois o serviço foi lançado em julho de 2005. A empresa também tem licença de Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), mas é a VoIP que domina quase a totalidade dos serviços.
Leal, que ingressou na TMais em setembro último, como vice-presidente de marketing e vendas, se disse surpreso ao ser escolhido como substituto de José Francisco Cavalcanti, que deixou a empresa. Como tem uma visão de estrutura organizacional diferente daquela que encontrou, decidiu realizar as mudanças. Possivelmente o cargo de vice-presidente deixará de existir. De qualquer forma, o plano deverá estar pronto em 30 dias para execução no prazo de dois a três meses.