Tellabs traça estratégia para atender mercado corporativo

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Tradicional fornecedor de soluções de dados, acesso e transporte para as operadoras de telecomunicações, a Tellabs estabeleceu uma estratégia para atuar no mercado corporativo, transformando seus clientes em parceiros de negócios, uma vez que as mesmas já prestam serviços para grandes empresas.

A informação é de Tarcisio Ribeiro, um brasileiro que assumiu em novembro do ano passado a vice-presidência da região América Latina e Caribe. ?A médio prazo pretendemos credenciar canais independentes, como já acontece na Argentina, por exemplo?, explicou.

Naquele país, a Tellabs fechou negócio através de um parceiro com duas empresas petrolíferas. As áreas de utilities, bancos e de governo são alvo da estratégia a empresa.
?Empresas que precisam transmitir dados em grande volume e velocidade, como no caso de back up de grandes bancos de dados, precisam de solução de transporte como as que oferecemos. Na Bolívia fechamos contrato com uma rede ferroviária.?, afirmou Ribeiro.

Crescimento

A Tellabs cresceu no ano passado 53% em relação ao ano anterior, com vendas de US$ 1,883 milhão. Esse resultado expressivo deveu-se, em parte, pela aquisição da AFC, uma das empresas líderes no mercado norte-americano no segmento de acesso.

Apesar de não revelar números por região, Ribeiro diz ?que no ano passado o crescimento em vendas foi por volta de dois dígitos?.

A empresa deverá lançar no Brasil uma nova geração de produtos de dados
(IP/MPLS) que traz mais facilidades e redução de custos; de acesso (triple play) para as operadoras otimizarem suas redes (essa solução tem como clientes nos Estados Unidos a Verizon e Bell South), e de transporte (DWDM), que faz a multiplexação de redes, proporcionando mais capacidade para a transferência de dados, voz e vídeo e simplicidade de gerenciamento.

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