Empresas desenvolvem solução para NFe

0

A InterSystems em parceria com a ChR, desenvolveu uma nova solução de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) que exigiu quatro meses de trabalho e um investimento de R$ 2.6 milhões.

Essa não é a primeira vez que ambas investem em conjunto no desenvolvimento de soluções para atender determinações do governo. No ano passado, elas entregaram para a Marítima Seguros um portal TISS que simplificou a troca de dados com oito mil prestadores de serviço.

"A NF-e é o primeiro passo para um projeto ainda mais amplo de um Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, e já estamos nos preparando para isso", comenta Ricardo Chiamulera, diretor da ChR.

"O nosso objetivo é atender primeiramente as empresas que já são nossos clientes e pertencem aos setores cuja obrigatoriedade se inicia em abril. Em seguida oferecemos aos setores que se iniciam em setembro", afirma Carlos Eduardo Kühl Nogueira, diretor geral da Intersystems Brasil.

Segundo o cronograma da Receita Federal, a partir de 1° de abril os setores de combustíveis e fabricantes de cigarros serão obrigados a emitir NF-e e em setembro ela será estendida para os fabricantes de veículos automotores, cimento, medicamentos, frigoríficos, bebidas alcoólicas e refrigerantes, fornecedores de energia elétrica e siderurgia; segmentos da indústria que juntos são responsáveis por cerca de 85% do PIB brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.