A Babylon, fornecedora mundial de tradutor automático e dicionário, que no ano passado faturou 3 milhões de dólares no Brasil, fechou acordo com a Strattus Software para distribuir seus produtos nos mercados corporativo, educacional e governamental do País.
A expectativa, segundo Silvio Edelcopp, diretor de vendas da Babylon para a América Latina, é duplicar a receita ao longo de 2008.
Para o executivo, existe um grande potencial de negócio no mercado, pois apenas 10% da demanda brasileira por tradução automática estão sendo atendidas. Em 2007, cerca de 9% do faturamento mundial da Babylon teve origem no País.
Estatísticas da Babylon indicam que o mercado mundial para dicionários eletrônicos e tradução automática é de aproximadamente 14 bilhões de dólares por ano.
"Escolhemos a Strattus como parceira porque gostamos de trabalhar com empresas dinâmicas, que têm excelente relacionamento com o mercado e força de vendas, e encontramos tudo isso na Strattus", diz Edelcopp.
Uma das medidas para atingir a meta de crescimento de vendas este ano é a nova parceria com a Strattus, que irá atuar em mercados onde a Babylon ainda tem pouca penetração.
"O Babylon é uma ferramenta essencial em um mundo interconectado, e estamos muito satisfeitos em poder oferecer essa solução, que ajudará nossos clientes a fazerem negócios e fortalecerem seus relacionamentos internacionais", diz Leandro Barros, diretor comercial da Strattus.