A Huawei iniciou oficialmente as atividades no mercado de celulares – no qual promete ser agressiva em relação a preços – com o anúncio nesta terça-feira, 24, do lançamento do seu primeiro aparelho no mercado brasileiro.
Em parceria com a Claro, a fabricante chinesa colocou no mercado o Mystery, aparelho compatível com a tecnologia 3G. Segundo a empresa, o preço sugerido é R$ 49 no Plano 3G 240 da operadora.
Conforme antecipado pela reportagem da TI INSIDE Online, a Huawei prometia o lançamento de um aparelho em março com uma operadora e já prevê a chegada de outro aparelho no mercado em abril, com outra operadora.
A meta da companhia é lançar entre quatro e cinco modelos neste ano, dois dos quais seriam smartpones e um deles com o sistema operacional Android, do Google, em parceria com a TIM, com a qual o Huawei assinou um contrato de parceria em fevereiro. (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
No ano passado, a Huawei vendeu mais de 33 milhões de celulares em todo o mundo, um crescimento de 33% em relação ao ano anterior. Hoje, 85% do faturamento de terminais da Huawei são provenientes das operações globais da empresa, sendo que a Europa é o principal mercado, seguida da região da Ásia-Pacífico e da América Latina.
- Preço chinês