A Oracle anunciou nesta terça-feira, 24, a compra da empresa de soluções em segurança de medicamentos Relsys. Com a aquisição, a fornecedora de software de gestão pretende criar um pacote de aplicativos para o gerenciamento dos processos de segurança no desenvolvimento clínico de remédios. Os termos financeiros da transação não foram revelados.
O investimento na da Relsys faz parte do projeto da Oracle chamado Unidade Global de Negócios de Ciências da Saúde, que pretende fornecer tecnologia para o desenvolvimento de aplicativos de missão crítica no setor. A expectativa das empresas é que o negócio seja concluído ainda neste semestre, após as aprovações de praxe e dos órgãos reguladores.
O presidente e CEO da Relsys, Dave Bajaj, avalia que a união com a Oracle será importante porque vai permitir a oferta de soluções que tornarão mais ágil a identificação de problemas com a segurança na produção de medicamentos, baixando significativamente os custos e os riscos que o lançamento de novos remédios e equipamentos médicos no mercado envolvem.
De acordo com Neil de Crescenzo, vice-presidente sênior e diretor-geral de ciências da saúde da Oracle, as empresas do setor estão investindo no desenvolvimento de softwares para dar mais transparência na segurança na fabricação e desenvolvimento de seus produtos.
- Portfólio ampliado