Mercado de segurança de TI cresce 3,6% no 4º trimestre de 2009

0

Os gastos mundiais das empresas com segurança de TI, englobando tanto software quanto hardware, totalizaram US$ 3,63 bilhões no quarto trimestre do ano passado, o que representa um crescimento de 3,6% na comparação com os US$ 3,29 bilhões registrados em igual período de 2008, segundo dados da Canalys.
O relatório da consultoria revela que a Cisco se manteve na liderança nesse segmento, mas perdeu participação de mercado, que recuou para 17,9% entre outubro e dezembro de 2009, contra 25,4% no mesmo período do ano anterior. As vendas de soluções de segurança da companhia retraíram 22% na mesma base de comparação.
Quem se aproveitou dessa queda foi a McAfee, cujas vendas cresceram 28,7% e o market share no período atingiu 8,6%, ante 7,4% registrados no último trimestre de 2008. Com isso, a fabricante de software de segurança subiu para o segundo lugar no ranking, ultrapassando a Symantec.
A Symantec desceu para a terceira posição mesmo com alta de 19,3% nas vendas e o aumento de sua participação de mercado, que subiu de 7,7% para 8,4%. Na quarta e quinta colocações ficaram a Check Point e a Juniper Networks, com market share de 7,2% e 6,4%, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.