Twitter reduz spam a 1% das mensagens

0

Com um volume de 50 milhões de mensagens trocadas em fevereiro passado, o Twitter registrou um índice de spams menor que 1% de todas as mensagens trocadas na rede de microblogs. De acordo com gráfico publicado no blog oficial da rede de microblogs, pelo cientista chefe Abdur Chowdhury, em fevereiro do ano passado, a proporção de spams no serviço era de 6%, enquanto que o auge das mensagens indesejadas foi em agosto, quando o gráfico chegou a quase 11%.
Chowdhury explica que existem inúmeras formas de spam via Twitter, mas a mais popular é o post com links para sites maliciosos ou que contêm sistemas de roubos de senhas, como trojans e phishing.
O cientista do Twitter também informa que, apesar dos constantes esforços de sua equipe para reduzir o número dessas mensagens indesejadas, os usuários devem ficar atentos a posts de pessoas desconhecidas contendo links e até mesmo para usuários que postam várias vezes a mesma coisa. Os spams podem ser denunciados pelos tuiteiros por meio do usário @spam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.