A fabricante de chip AMD anunciou nesta quinta-feira, 24,
a contratação de Ronaldo Miranda para ocupar o cargo de presidente da subsidiária brasileira e de vice-presidente para a América Latina. Ele assume o posto a partir de 4 de abril. Miranda substituirá Hans Erickson, recém-nomeado vice-presidente mundial de gestão de negócios (WBM), que estava no posto interinamente, desde a saída de Claudia Santos, em dezembro do ano passado.
Erickson permanecerá na sede brasileira da AMD até fim de abril, até fazer a transição completa para Miranda, que será responsável por todos os negócios e operações da empresa no Brasil, México, Cone Sul, América Central e Caribe. O executivo possui mais de 27 anos de experiência na lideraça de negócios e operações de vendas em diversas empresas do setor de TI na América Latina. Ele ocupava a vice-presidência da divisão de produtos de TI da Samsung Brasil, onde era o responsável pelos projetos e planejamento dos produtos, marketing, vendas e posicionamento da marca.
Miranda trabalhou dez anos na Intel, onde participou da implantação do programa de canais no Brasil e também tem passagens por empresas como Texas Instruments e Itautec. Ele possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade de Mogi das Cruzes e MBA em administração de empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.
- Mudança