A HP Autonomy lança o Aurasma 3.0, versão que expande a plataforma de realidade aumentada (RA) tornando ainda mais fácil para clientes e parceiros construir experiências com essa tecnologia, segmentar e direcionar conteúdo por público e promover maior integração com redes de mídia social.
Nos últimos anos, RA deixou de ser uma tecnologia experimental emergente para se tornar um componente essencial para empresas do mercado digital. O HP Aurasma propicia resultados de negócios mensuráveis – na forma de maior envolvimento móvel, conversões de clientes e taxas de clique (CTR). Como resultado, os negócios de HP Aurasma continuam a crescer e agora contam com mais de 40 mil clientes, o dobro do total de clientes de seis meses atrás.
Para ajudar empresas e agências de marketing digital a acelerar a criação e a entrega de experiências móveis, o HP Aurasma 3.0 inclui aprimoramentos e novos recursos:
Estúdio com base na nuvem: a interface de usuário via portal do HP Aurasma permite gerenciamento de campanhas de realidade aumentada – ou "aura" – de maneira fácil por meio de uma experiência otimizada para o lançamento, gerenciamento e emissão de relatórios de campanhas.
Mecanismo de regras direcionadas: dentro do novo HP Aurasma Studio, os profissionais de marketing podem gerenciar segmentos de clientes e direcionar "auras" com base na região geográfica, oferecendo uma experiência única baseada no local onde a mesma é visualizada.
Maior integração social: o HP Aurasma 3.0 permite que os usuários criem links e compartilhem facilmente as experiências de RA no Facebook e Twitter.
Kit de desenvolvimento de software atualizado (SDK): uma maneira mais flexível para desenvolvedores personalizarem a experiência com o HP Aurasma dentro de seus aplicativos para acompanhar as tendências e demandas. O novo SDK também oferece às agências digitais a habilidade de usar os poderosos recursos de RA do HP Aurasma para construir campanhas que aumentam o envolvimento de clientes móveis.
"Conforme os clientes continuam a adotar o novo paradigma de busca visual, a realidade aumentada vai se tornando uma parte integrante do marketing móvel e muitos de nossos clientes e parceiros de agências já estão em sua quinta ou sexta campanha de RA usando o HP Aurasma", diz Annie Weinberger, gerente geral de HP Aurasma. "A essência do HP Aurasma é oferecer a nossos clientes e parceiros de agência uma plataforma elegante e intuitiva que permite que eles criem mais facilmente campanhas direcionadas e conectadas às mídias sociais e integrem o mundo físico ao virtual."