A Microsoft e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciaram, em Washington, ações e projetos para promover a transformação digital em países da América Latina. O acordo busca a adoção rápida de novas tecnologias por governos federais, regionais e locais, e também por empresas e serviços governamentais oferecidos aos cidadãos na América Latina e no Caribe.
O uso de computadores em nuvem, Big Data, análise de dados e Internet das Coisas são formas de acelerar o desenvolvimento econômico e social desses países.
As áreas com prioridade na parceria entre a Microsoft e o BID para ações conjuntas são:
Apoio aos esforços do BID em desenvolver capacidade institucional em relação à privacidade, segurança, regulamentação, aquisição e transparência do computador em nuvem.
Explorar como o Gráfico Econômico, do LinkedIn, pode apoiar departamentos públicos da região para conectar a força de trabalho com oportunidades de emprego.
Colaborar por meio do LinkedIn com o ConnectAmericas.com, a rede social empresarial para pequenas e médias empresas criada pelo BID, que tem como propósito identificar quais capacidades essas empresas precisam ter para se internacionalizarem e se inserirem em cadeias de fornecimento de grandes empresas e governos.
Maximizar a iniciativa da Economia do Conhecimento, do Fundo Multilateral de Investimentos (FOMIN) do BID, para habilidades digitais e empreendimento, por meio dos Centros de Inovação da Microsoft (MIC).
Promover cenários em Nuvem que contribuam para o desenvolvimento e a implementação de iniciativas regionais lideradas pelo BID para melhorar a gestão de informação, transparência e eficiência dos investimentos públicos e a administração digital fiscal.