Grupo SBF contrata startup sueca para aprimorar a sua comunicação interna

0

O Grupo SBF ecossistema que conecta Centauro, Fisia (Distribuidora Oficial Nike no Brasil), NWB (canais digitais Desimpedidos, Acelerados e Falcão 12, entre outros) e a Sportheca (startup studio de inovação e tecnologia para a indústria do esporte), acaba de contratar a Goalplan, plataforma digital (SaaS) para organização de vendas e serviços. A contratação, que girou em torno de R$ 1 milhão, tem o objetivo de otimizar e aprimorar a comunicação com os milhares de funcionários nas lojas e aumentar a produtividade, além do controle em tempo real dos KPIs, tudo por meio de um projeto de integração de sistemas.

A Goalplan vai concentrar, organizar e distribuir as informações de forma customizada para todas as lojas. Assim, os times de base terão mais autonomia para realizar o seu trabalho, sem a intermediação de uma liderança. "Temos falado em reduzir a cadeia de comando e controle e adotar uma gestão de engajamento e autonomia. A Goalplan, nesse papel de melhorar a nossa comunicação, vai permitir uma conversa muito mais personalizada à necessidade de cada um dos nossos atletas (como chamamos nossos colaboradores de base), eles recebem todas as informações e indicadores que precisam para realizar seu trabalho com velocidade e conectividade", explica Silvio Batista, Gerente de Retail Concept & Capabilities.

De acordo com Rafael Faria, diretor da Goalplan para Latam & Iberia, essa parceria é muito importante e agrega valor ao benchmark internacional da startup. "No mercado há mais de 40 anos, o Grupo SBF é uma referência ímpar no Brasil e América Latina, além de ser cotado na Bolsa de Valores do país. É, com certeza, um cliente de peso para nós. Abraçamos esse projeto com enorme responsabilidade, a fim de alcançar os resultados acordados".

Apesar de ser da Suécia, a Goalplan se comunica muito bem com o ecossistema brasileiro. A empresa conta com outros grandes clientes no país, além de integrar o inovabra habitat, ambiente de coinovação do Bradesco. "O Brasil é um mar de oportunidades diversas a explorar. Até o momento, identificamos possibilidades de negócios em 90% das empresas com quem temos dialogado. A tecnologia sueca, das melhores do mundo como já sabemos, e o empreendedorismo brasileiro se encaixam muito bem", conta Faria.

O executivo ainda destaca que em um ecossistema tão abrangente e ainda novo como o do Brasil, fazer parte de um hub como o inovabra habitat contribui muito para a conexão com o mercado e a troca com grandes corporações. "O habitat é um dos melhores hubs de inovação do Brasil e do mundo, é uma referência para as companhias. Isso traz uma visibilidade acrescida à Goalplan no país".

O projeto da startup para o Grupo SBF está em fase de integração de sistemas e em breve entrará na fase de customer success com todos os usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.