Akad mira faturamento de R$ 1,4 bi em 2025

0

A flexibilidade para customizar apólices exclusivas e desenvolver novos produtos será a grande aposta para ditar o ritmo de crescimento da Akad Seguros ao longo de 2025. Referência em soluções digitais, a seguradora projeta somar pelo menos 30 novos acordos com empresas de todos os portes e segmentos, crescendo acima de 50% em relação a 2024. O sucesso dos seguros sob medida é considerado o principal trunfo da companhia para alavancar o faturamento com prêmios emitidos, que deve saltar de R$ 1 bilhão para R$ 1,4 bilhão.

A expectativa é que a área de parcerias possa gerar pelo menos R$ 300 milhões em prêmios no período, um incremento e tanto em relação aos R$ 151 milhões registrados em 2024. No ano passado a seguradora recebeu mais de 120 consultas de seguros exclusivos de uma variedade de empresas, incluindo bancos, franquias, grupos alimentícios, sindicatos, operadoras de saúde e fabricantes de bicicleta.

O diferencial da Akad é sua expertise para customizar apólices de acordo com as necessidades de cada parceiro. Neste modelo, a seguradora desenvolve códigos de programação conhecidos como APIs, mecanismos que vão permitir ao cliente final adquirir o seguro em aplicativos e websites personalizados na mesma jornada de aquisição de um bem ou serviço do parceiro.

Em 2023, a Akad se aliou à uma conhecida fintech de soluções de pagamentos em uma integração que possibilitou a venda de apólices contra incêndio, roubo e pane elétrica diretamente aos donos de maquininhas de cartão de crédito e débito. No ano passado, a seguradora anunciou uma grande corretora de investimentos como canal de vendas dos seguros de Responsabilidade Civil Profissional (E&O) e de Responsabilidade Civil dos Administradores (D&O), duas de suas principais linhas de produtos de responsabilidades.

Outra estratégia para fortalecer este modelo de seguros foi a chegada de Odete Queirós, anunciada em julho do ano passado como a primeira Head de Parcerias e Afinidades da Akad. A vinda da nova executiva coincidiu com a estreia da seguradora no ramo de Seguros de Pessoas. Desde então, revela Queirós, a companhia tem buscado diversificar e fortalecer novos acordos focados também no capital humano.

Com novas contratações no radar, a equipe de parcerias deve chegar a 10 integrantes já nos próximos meses. No início do ano passado eram apenas três profissionais dedicados à área. "Temos uma missão de criar de dentro para fora", destaca Queirós. "Queremos democratizar o produto no Brasil com produtos simples, justos e personalizados", afirma a executiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.