A Cyncly, empresa especializada em soluções tecnológicas para diversos setores, encerrou o ano de 2024 acelerando sua expansão na América Latina. A região, reconhecida por seu alto potencial de crescimento, oferece oportunidades de cross-selling e acesso a um mercado em constante evolução, proporcionando à companhia um aumento de 15% de sua base de clientes e a marca de R$ 200 milhões de reais de receita recorrente. Esse sucesso é fruto de estratégias focadas em fidelização de clientes, oferta de soluções end-to-end e expansão para novos mercados.
Presente em países como México, Argentina e Colômbia, a companhia segue com planos para ampliar sua relevância em outros locais de toda a região. "A América Latina representa um ponto estratégico para empresas que buscam ampliar sua presença e aumentar sua participação de mercado, especialmente em um momento de grande dinâmica econômica. Diferentemente de mercados mais concentrados, como os Estados Unidos e a Europa, a América Latina possui um mercado mais pulverizado, o que pode ser vantajoso em períodos de instabilidade econômica, já que a diversificação reduz a dependência de grandes clientes", afirma Vanderlei Buffon, general manager da Cyncly.
Como parte de um grupo global, a Cyncly atua no desenvolvimento e na implementação de inovações tecnológicas, tais como inteligência artificial, aprimorando suas soluções. E a expansão da empresa não está restrita ao setor moveleiro: a Cyncly, que já é líder no mercado de marcenarias, amplia a consolidação no mercado de ERP, ao mesmo tempo em que fortalece com sucesso os segmentos como metal mecânico, bebidas, alimentício e distribuidoras.
"A diversidade da América Latina exige um equilíbrio entre configuração e adaptação, e nosso compromisso é oferecer soluções altamente configuráveis que atendam a diferentes mercados sem a necessidade de personalizações complexas. Buscamos sempre entender as demandas de cada setor e evoluir continuamente nossos produtos", comenta Buffon.
Transformação digital, uma alavanca de crescimento
Com produtos estruturados no sistema Software as a Service (SaaS), as soluções da Cyncly estão em constante evolução, com atualizações frequentes que proporcionam uma experiência de uso mais moderna e eficiente. Isso mostra o quanto a transformação digital segue como uma das principais alavancas de crescimento para a companhia.
A empresa segue com a racionalização de sua oferta de produtos e integração de suas soluções com sistemas ERP e de gestão de lojas, e prepara novos produtos para o mercado latino-americano, incluindo soluções de CPQ (Configure, Price, Quote) para os mercados de portas, janelas de vidro e pisos. "Estamos falando de melhorias para automatizar e estruturar a gestão de preços de produtos, e que serão úteis para a área de vendas, pois permitem uma visão mais estratégica de preços e descontos. Além disso, planejamos para 2025 melhorias na integração com open banking e mais funcionalidades de inteligência artificial, para que nossos clientes tenham a melhor tecnologia disponível," conclui Buffon.