Alcatel-Lucent registra queda de 8% na receita

0

A Alcatel-Lucent anunciou nesta terça-feira, 24, os resultados preliminares para o primeiro trimestre de 2007. Conforme esperado, as receitas do período foram fracas, somando cerca de 3,9 bilhões de euros, com uma queda de 8% em relação ao mesmo período do ano passado a uma taxa de câmbio euro/dólar constante, ou declínio de 12% na taxa anual.

Comparado a um forte primeiro trimestre em 2006, este volume mais baixo é atribuído à queda nos pedidos de sistemas de rádio para redes sem fio e redes convergentes, em um período em que a companhia está investindo na evolução dessas tecnologias.

Segundo a empresa, o declínio dos negócios wireless deve-se em grande parte ao baixo volume de pedidos de redes 2G em alguns mercados emergentes.

O resultado operacional ajustado está estimado em aproximadamente 260 milhões de euros. No total, a perda do trimestre é resultado de baixas receitas, efeito do mix e dos investimentos em WCDMA e no portfólio de redes convergentes. No caso do WCDMA a empresa está migrando suas bases de clientes para as novas tecnologias.

?Como resultado, as receitas foram baixas enquanto os benefícios da sinergia das antigas Alcatel, Lucent e os negócios WCDMA da Nortel não foram ainda totalmente concluídos?, diz o comunicado. Os planos de integração continuam em andamento, com a redução de 1,9 mil funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.