Ao mesmo tempo em que se especula que o Citigroup estaria preparando uma profunda reestruturação de sua área TI, incluindo a dispensa de funcionários, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, anunciou que o banco planeja fazer o upgrade de 500 mil PCs para o Windows Vista nos próximos 13 a 14 meses. Falando no IT Pro Townhall no campus da Microsoft, na semana passada, Ballmer também desmentiu reportagem que afirmava que um grande número agências do governo federal americano havia proibido a mudança para o novo sistema operacional. ?O Vista não foi proibido certamente em muitos departamentos do governo?, disse.
No caso do Citigroup, Ballmer talvez se referisse à informação, que circulou de forma restrita durante o lançamento do Vista em meados de janeiro, em Nova York. Durante o evento, um alto executivo do banco, Jagdish Rao, disse a companhia tinha planos de iniciar o roll out do Vista ?em larga escala? a partir de julho em 350 mil desktops.
Um porta-voz do Citigroup confirmou que o banco planeja realmente começar o roll out do Vista em julho nos PCs de todos os seus 325 mil empregados. Mas ele não comentou em quanto tempo espera que a migração seja feita e se o banco planeja também atualizar os laptops dos funcionários.
A Microsoft, que planeia gastar US$ 500 milhões em 20 países para difundir o Vista no mercado, disse ter vendido 20 milhões licenças do Vista em seu primeiro mês da disponibilidade geral, o que representa mais do que o dobro das vendas do Windows XP. Ballmer disse que espera que o novo sistema operacional equipe mais de 90 milhões de PCs neste ano.