Citigroup vai fazer upgrade para o Vista em 500 mil PCs, diz Ballmer

0

Ao mesmo tempo em que se especula que o Citigroup estaria preparando uma profunda reestruturação de sua área TI, incluindo a dispensa de funcionários, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, anunciou que o banco planeja fazer o upgrade de 500 mil PCs para o Windows Vista nos próximos 13 a 14 meses. Falando no IT Pro Townhall no campus da Microsoft, na semana passada, Ballmer também desmentiu reportagem que afirmava que um grande número agências do governo federal americano havia proibido a mudança para o novo sistema operacional. ?O Vista não foi proibido certamente em muitos departamentos do governo?, disse.

No caso do Citigroup, Ballmer talvez se referisse à informação, que circulou de forma restrita durante o lançamento do Vista em meados de janeiro, em Nova York. Durante o evento, um alto executivo do banco, Jagdish Rao, disse a companhia tinha planos de iniciar o roll out do Vista ?em larga escala? a partir de julho em 350 mil desktops.

Um porta-voz do Citigroup confirmou que o banco planeja realmente começar o roll out do Vista em julho nos PCs de todos os seus 325 mil empregados. Mas ele não comentou em quanto tempo espera que a migração seja feita e se o banco planeja também atualizar os laptops dos funcionários.

A Microsoft, que planeia gastar US$ 500 milhões em 20 países para difundir o Vista no mercado, disse ter vendido 20 milhões licenças do Vista em seu primeiro mês da disponibilidade geral, o que representa mais do que o dobro das vendas do Windows XP. Ballmer disse que espera que o novo sistema operacional equipe mais de 90 milhões de PCs neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.