CMA investe R$ 1,5 milhão em novo data center

0

A CMA, fornecedora de sistemas de gerenciamento de execução eletrônica de ordens para os mercados financeiro e de commodities, investiu mais R$ 1,5 milhão na instalação do segundo internet data center (IDC) em sua sede, em São Paulo. A companhia já havia investido a mesma quantia para aumentar a capacidade de seu primeiro IDC, em meados do ano passado. Agora, o data center passou a contar com um novo backup e dobrou a capacidade de hospedagem de servidores próprios e de clientes.

?Toda a estrutura passou a ser duplicada. Estamos ainda mais preparados para as novas exigências do mercado das bolsas de valores e mercadorias e futuros, como o Programa de Qualificação Operacional (PQO) da BM&F, que determina a necessidade de contingências e planos de continuidade para evitar a indisponibilidade dos serviços?, acrescenta o gerente da área de redes da CMA, Edson Yassuo Fujise. ?Temos novo caminho a trilhar. Podemos gerenciar a estrutura de TI das corretoras de forma integral.?

Foram oito meses até a finalização do novo IDC que conta com 2 mil pontos de rede e cabeamento estruturado certificado. Assim como o primeiro IDC, os testes mostraram que a nova estrutura suporta envio de dados a 10 Gbps (gigabits por segundo), velocidade suficiente para suportar a capacidade necessária para os picos de envio de ordens que possam vir a ocorrer. ?Esse é um ponto que priorizamos em função da tendência de aumento do volume das negociações. Estamos preparados para enfrentar os novos desafios de capacidade e desempenho que o mercado exige?, confirma Fujise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.