Palmas, no Tocantins, ingressa no programa Um Computador Por Aluno

0

O governo federal confirmou a participação de Palmas (TO) no programa Um Computador Por Aluno (UCA). A Intel doará, até o mês de maio, para o Colégio Estadual Dom Alano, 400 classmate PCs equipados com sistema operacional Linux. A escola tem 935 alunos matriculados e os notebooks educacionais serão utilizados em três turnos, contemplando alunos do ensino fudamental. O projeto tem como objetivo analisar a funcionalidade pedagógica da ferramenta em sala de aula.

?A Intel apóia a iniciativa de um laptop para cada estudante e acredita na importância da introdução dessa ferramenta na sala de aula para melhorar a metodologia de ensino e o aprendizado, tanto para alunos quanto para professores, tornando o ensino interativo e adequado ao ritmo de cada aluno?, afirma Oscar Clarke, presidente da Intel do Brasil.

Como parte do apoio ao projeto do governo, a Intel doará outras 400 unidades do notebook educacional para a escola CIEP Professora Rosa da Conceição Guedes, no distrito de Arrozal, em Piraí (RJ). Além disso, diante do sucesso observado durante o piloto realizado no ano passado, a Fundação Bradesco decidiu ampliar o seu projeto. A partir de maio deste ano toda a escola de Campinas participará da experimentação com 500 classmate PCs.

O classmate PC é resultado de dois anos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração com Centros de Definição de Plataformas (PDC) de diversas partes do mundo ? incluindo o Brasil ? e levou em conta resultados de pesquisas etnográficas, nas quais foram identificados diversos fatores que influenciam o aprendizado e a adoção da tecnologia na educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.