Cerca de 2 milhões de reais estão disponíveis na Fapesb (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia) para investimentos na implantação e consolidação de instituições cientificas e tecnológicas que atuem em favor da construção de políticas de inovação, gestão da inovação, fomento à aproximação com o setor produtivo e disseminação da cultura empreendedora e de propriedade intelectual no estado.
O edital foi apresentado nesta quinta-feira, 24/4, aos reitores, pró-reitores, representantes de empresas juniores e gestores de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e de incubadores de empresas da Bahia.
Os projetos submetidos para o edital tanto podem ser individuais quanto multi-institucionais, ou seja, podem envolver mais de uma instituição de ciência e tecnologia (ICT) que, juntas, pretendam estruturar um sistema de Inovação capaz de atender às demandas das instituições envolvidas.
As propostas para o edital podem ser submetidas pelos coordenadores de ICTs sediadas no estado até 19 de maio. ?O edital prevê que diferentes propostas apresentadas por instituições de ciência e tecnologia distintas compartilhem atividades, caso possam atender aos projetos de ambas?, explica o diretor de Inovação da Fapesb, Elias Ramos de Souza.