HSBC reformula portal para maior eficiência na tomada de decisões

0

O HSBC reformulou seu portal corporativo com objetivo de ganhar eficiência na tomada de decisões estratégicas e na gestão do conhecimento organizacional. O projeto, implantado em parceria com TerraForum, estreou este ano e vem mexendo com a dinâmica da instituição. Mais de três mil colaboradores foram ouvidos em entrevistas, dinâmicas e testes para reestruturar os sistemas de busca e o modelo de gestão da Intranet.

?A nova Intranet foi concebida para ser a principal ferramenta de trabalho dos nossos colaboradores, facilitando a rotina de atuação. É um ambiente que centraliza a captação e a difusão das informações, compartilhando conhecimento?, afirma Luciano Miranda, gerente do HSBC responsável pelo projeto.

Segundo ele, a consulta aos profissionais da matriz e das diversas agências do banco no país foi essencial para nortear as decisões e fazer do portal um instrumento de uso efetivo. ?Além de melhorar a satisfação dos trabalhadores, o mecanismo possibilita ampliar a qualidade do atendimento aos clientes, aumentar a produtividade e reduzir os custos, o que gera impactos positivos para os resultados do negócio?, indica o executivo.

Juliana Vale Marques, head da área de endomarketing do HSBC, considera que a nova Intranet não apenas dinamiza a comunicação com os colaboradores, mas também tem forte influência nos resultados corporativos. ?Trata-se de um recurso crítico para uma instituição como a nossa, que tem cerca de 30 mil colaboradores em mais de 560 municípios do país?, diz ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.