A operação brasileira da Ultimus, fornecedora de soluções de BPM (Business Process Management), acaba de ser absorvida pela Next Generation, integradora de soluções de TI que foi fundada em 1998 pelo ex-CIO da Parmalat, Tadeusz Prusaczyk.
A consultoria, que operava há dois anos como parceira da desenvolvedora norte-americana, foi escolhida como representante oficial após a Ultimus anunciar uma estratégia mundial de canais, que visa atuar de forma direta ou indireta, dependendo da característica de cada país.
A Next Generation será responsável por todo o processo de venda, implementação, suporte e gerenciamento da rede de parceiros, enquanto a Ultimus dará todo o suporte para a máster reseller operar. Inicialmente, a empresa está investindo mais de 2 milhões de reais para a qualificação de novos consultores e ações de marketing.
?Em cinco anos queremos conquistar 10% do market share de software para o gerenciamento de processos de negócios no Brasil, que movimenta mais de US$ 30 milhões apenas com a venda de licença de uso. Para atingir esta meta, pretendemos conquistar uma rede de 20 a 30 parceiros?, comenta Tadeusz Prusaczyk, diretor geral da Next Generation.
Para reforçar a estratégia, a empresa desenvolveu uma estratégia própria de expansão para a venda da solução no Brasil. Isso envolve a criação de uma nova área na empresa destinada apenas ao atendimento da tecnologia de BPM. O objetivo é conquistar em cinco anos 10% do market share de software para o gerenciamento de processos de negócios no Brasil.
Para atingir esta meta, a Next Generation pretende conquistar uma rede de 20 a 30 parceiros. Atualmente, a companhia mantém em sua base de 25 clientes. Desses, 13 empresas operam com o BPM da Ultimus, entre eles Petrobrás, Rexam do Brasil, Demarest Advogados, NET, Icatú e Sanofi-Aventis.