O Brasil será sede da conferência WWW2013, principal evento mundial da web, que tem como propósito estimular o uso e desenvolvimento da internet em todos os aspectos da sociedade. A 22ª edição do evento será realizada em maio do próximo ano na cidade do Rio de Janeiro e receberá autoridades, cientistas e pesquisadores que trabalham em prol da evolução da web no mundo. Essa será a primeira edição a ser realizada no Hemisfério Sul e em um país da América Latina.
Ao término da conferência deste ano, realizada na França entre os dias 16 e 20 de abril, o secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Virgilio Almeida, que também preside o Comitê Gestor da Internet (CGI), recebeu do organizador a chave símbolo do evento.
Desde 1994, o evento é realizado alternadamente em cidades candidatas de diferentes continentes. O processo de escolha é efetuado dentro de um ciclo anual, por meio de submissões de candidaturas diretamente ligadas ao comitê organizador, o International World Wide Web Conferences Steering Committee – IW3C2. A seleção é determinada com três anos de antecedência. A escolha do Rio de Janeiro em 2010, por exemplo, se deveu principalmente a uma carta enviada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ofereceu apoio para a realização da conferência no país.