Baixa qualidade de dados é a maior barreira para e-mail marketing eficaz, aponta estudo

0

A edição de 2013 do censo de e-mail marketing, realizado desde 2007 pelas empresas globais Adestra e Econsultancy, revela que, pelo terceiro ano consecutivo, a má qualidade dos dados é apontada por profissionais da área como a maior barreira para um e-mail marketing eficaz.

De fato, metade (50%) dos entrevistados afirma que a qualidade do seu banco de dados de e-mail causou problemas nas campanhas desenvolvidas para o canal. Em segundo lugar no ranking das barreiras mais citadas aparece a falta de estratégia (43%), seguida por falta de tempo (41%) e segmentação pobre (39%).

Entre outros achados, o relatório aponta que o e-mail marketing permanece como um dos melhores canais para a entrega de ROI , o gerenciamento de dados continua crítico, a integração do e-mail com outras funções de negócios ainda é um desafio, a automação de e-mail está subutilizada e as taxas de clique, abertura e resposta permanecem baixas.

O censo fez entrevistas virtuais com 1.329 pessoas entre janeiro e fevereiro de 2013. Participaram profissionais tanto de empresas clientes (in-house) quanto de prestadores de serviços de e-mail e agências.


Obstáculos para e-mail marketing eficaz

(clique sobre o gráfico para aumentar)

 

Email Marketing Census2013

Fonte: Email Marketing Industry Census 2013 – eConsultancy/Adestra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.