O UOL apresentou nesta sexta-feira, 24, o Impulso Digital, o primeiro reality show no Brasil voltado exclusivamente para empreendedorismo digital, com o objetivo de orientar empreendedores e pequenas e médias empresas a ter sucesso em seu próprio negócio na internet.
Em formato de série, o Impulso Digital mostrará o dia-a-dia de um empreendedor que já possui um e-commerce, mas que não estava tendo o resultado esperado. Durante o período do reality, o paulistano Alcyr da Silva Ferreira Neto, empresário e personagem principal do Impulso Digital, poderá aplicar diversas ferramentas digitais para reformular seu site. Além de contar com o apoio do suporte da equipe de especialistas do UOL e também do mercado, como o mentor do projeto In Hsieh (Co-fundador da 4vets.com.br e da baby.com.br), Edson Rigonatti (investidor da Astella Investimentos) e Marcelo Marques (co-fundador e co-CEO da Mobly), também poderá contar com o auxílio das ferramentas do UOL, como a Loja Virtual e E-mail Marketing do UOL HOST, soluções de pagamento do PagSeguro, publicidade online, entre outras.
"Vender pela internet não é um desafio tão complicado, mas requer disciplina. Por isso criamos o Impulso Digital, para proporcionar ao empreendedor brasileiro um conteúdo completo para que possa administrar melhor o seu negócio online. Além disso, o projeto alia dois expertises do UOL, conteúdo de alta qualidade e conhecimento em e-commerce, inclusive com a oferta de ferramentas para o comerciante criar, administrar, divulgar e vender na sua loja", diz Bruno Torres, gerente geral de marketing online do UOL.
"O apoio dos consultores e dos especialistas do UOL via Impulso Digital pode revolucionar a minha loja virtual. Sei que poucos empreendedores têm esse tipo de chance. Vou correr atrás e trabalhar duro para fazer a Empório do Lazer dar muito lucro", diz Alcyr da Silva Ferreira Neto, proprietário do Empório Lazer e personagem principal do Impulso Digital.
"Vender na loja virtual tem muitas variáveis, é bem mais complexo do que a loja física. Com o Impulso Digital, vou aprender a navegar melhor nesse mundo e realizar meus sonhos", completa Alcyr.
Impulso Digital terá duração de 10 meses e mostrará a cada novo episódio o andamento e conquistas desempenhadas pelo jovem empresário paulistano. Cada novo episódio abordará temas diferentes que prometem ajudar o empreendedor a gerenciar seu negócio e revolucionar sua loja online. Os temas definidos são diagnóstico e planejamento; gestão, estoque e logística; finanças e meios de pagamentos; tecnologia e design; redes sociais e SEO; links patrocinados; concorrência e aplicativos de preços; Natal e datas comemorativas; balanço e métricas. Juntamente com cada novo episódio, o projeto oferecerá ainda, mensalmente, conteúdo em diversos formatos, como e-books, infográficos, artigos, planilhas, etc.
"O UOL foi a porta de entrada para as pessoas começarem a acessar a internet. Agora, queremos mostrar com o Impulso Digital, que temos as ferramentas necessárias e também iremos disponibilizar o conhecimento, gratuitamente, para que o empreendedor possa investir em uma loja virtual e obter sucesso com ela", afirma Ricardo Dutra, diretor de marketing do UOL. O projeto é gratuito, bastando se inscrever no Canal Oficial do Impulso Digital no Youtube.