Post content – O Presidente da HPE Brasil, Ricardo Emmerich, destaca a importância da arquitetura da plataforma HPE Greenlake para a evolução dos clientes em direção à nuvem híbrida, bem como o suporte fornecido pelo parceiro Sercompe para atender às suas demandas específicas de negócios.
Segundo Emmerich, a migração para a nuvem deve oferecer ferramentas de provisionamento para controlar o custo, fornecer flexibilidade e estabelecer conexões com nuvens públicas. A principal proposta da HPE é oferecer aos clientes opções e um portfólio de produtos tradicionais, infraestrutura legada e novas tecnologias para evoluir para a nuvem. De forma que a tecnologia seja desenhada para o negócio e não o negócio seja adequado ao que a nuvem pode oferecer.
A plataforma HPE Greenlake foi desenvolvida para ajudar os clientes a se beneficiarem das vantagens da nuvem híbrida sem investimento em infraestrutura inicial. Emmerich mencionou também que os primeiros aspectos que as empresas devem considerar ao tomar a decisão de migrar para a nuvem são flexibilidade, ferramentas, arquitetura e conceitos de consumo.
A plataforma HPE Greenlake é capaz de absorver serviços contextualizados para clientes dentro da indústria, que é uma das vantagens de se associar a empresas como a Sercompe que podem entender profundamente os negócios dos clientes.
A HPE tem no centro de seu desenvolvimento da plataforma HPE GreenLake o Projeto Aurora, onde o conceito de Zero Trust foi aplicado de ponta a ponta para garantir segurança do silício a nuvem, isto não é um produto ou serviço que se opta ao se adquirir soluções da plataforma HPE GreenLake, mas sim uma característica da solução em cada uma de suas alternativas.
Emmerich reforça que a plataforma é equipada para capturar e gerenciar dados em tempo real, fornecendo às organizações uma vantagem na gestão de dados. Segundo Emmerich, o HPE Greenlake acaba absorvendo diferentes tecnologias, transformando tudo em um único serviço, um conceito que vai além de um data center tradicional.
A HPE é uma empresa que valoriza suas parcerias e acredita que elas são fundamentais para entender as demandas do mercado e atender às necessidades dos clientes.
Os parceiros de negócios, como a Sercompe, têm a capacidade de entender profundamente o negócio do cliente e, em conjunto com a HPE, podem utilizar os diferentes níveis de dados disponíveis para otimizar o desempenho da plataforma. Por exemplo, identificar quais dados precisam ser usados com mais urgência em determinada aplicação e qual tecnologia é a mais adequada para cada demanda. Isto é estratégia de dados e não somente uma gestão reativa para a explosão de dados que estamos vivenciando.
"A Sercompe é um ponto de conexão fundamental entre as necessidades de negócios dos clientes e a tecnologia desenvolvida pela HPE. A empresa conhece a regionalização do mercado e a especificidade de cada cliente, além de possuir um amplo conhecimento do portfólio de produtos HPE, que exige investimentos em educação, certificações e desenvolvimento para ter a capacidade de levar a tecnologia para as melhores decisões de negócios", finaliza Ricardo Emmerich.