Grupo Network retoma da Totvs controle do capital da Leads

0

A Leads, empresa criada em 2002 com capital da Logocenter e do grupo Network para atuar no segmento de CRM, anunciou nesta quinta-feira (24/5) a volta do seu controle societário para José Devair Gonçales, presidente do grupo Network, que é formado pelas empresas Leads Network e e-Business. Até então, 50% das ações estavam nas mãos do grupo Totvs, que além da Logocenter controla a RM Sistemas e a Microsiga. Com a transferência, a Network passa a deter 51% do capital social da empresa e a Logocenter, 49%.

A transição do capital da empresa foi realizada de acordo com os interesses individuais de cada grupo. A compra da participação do grupo Totvs, segundo a Network, faz parte da estratégia de crescimento e expansão da Leads no Brasil e na América Latina. De acordo com Gonçales, as marcas do grupo serão mantidas independentes e alinhadas com o novo escopo de atuação. ?A idéia com isso é oferecer soluções integradas, criando um novo modelo de negócios focado essencialmente para aplicações corporativas, utilizando o enorme potencial de distribuição da internet.?

O executivo enfatiza que a Leads irá focar, principalmente, no desenvolvimento e na evolução de suas soluções de ERP, CRM e aplicativos para e-commerce, e-lerning, entre outros. ?A meta é tornar nosso CRM o primeiro sistema nacional a operar na plataforma colaborativa web 2.0?, adianta Conçales, ao dizer que hoje mais de cem empresas utilizam a solução. Entre os clientes da empresa figuram nomes como McDonald?s, Petrobras, Bureau Veritas, Phoenix Contact, Schaeffler, Resinet, Bosch do Brasil, Laboratório Stiefel, Companhia Bozano, entre outros.

Desde sua criação em 2002, a Leads foi, dentro da Loocenter, a empresa que obteve o melhor desempenho, mantendo crescimento médio de 100% ao ano. A partir da aquisição da Logocenter pela Microsiga, no entanto, o crescimento ficou estacionado, devido às novas prioridades definidas pela Totvs. ?A meta com o novo formato de negócios é retomarmos já neste ano aquela média de expansão?, finaliza Gonçales.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.