A Leads, empresa criada em 2002 com capital da Logocenter e do grupo Network para atuar no segmento de CRM, anunciou nesta quinta-feira (24/5) a volta do seu controle societário para José Devair Gonçales, presidente do grupo Network, que é formado pelas empresas Leads Network e e-Business. Até então, 50% das ações estavam nas mãos do grupo Totvs, que além da Logocenter controla a RM Sistemas e a Microsiga. Com a transferência, a Network passa a deter 51% do capital social da empresa e a Logocenter, 49%.
A transição do capital da empresa foi realizada de acordo com os interesses individuais de cada grupo. A compra da participação do grupo Totvs, segundo a Network, faz parte da estratégia de crescimento e expansão da Leads no Brasil e na América Latina. De acordo com Gonçales, as marcas do grupo serão mantidas independentes e alinhadas com o novo escopo de atuação. ?A idéia com isso é oferecer soluções integradas, criando um novo modelo de negócios focado essencialmente para aplicações corporativas, utilizando o enorme potencial de distribuição da internet.?
O executivo enfatiza que a Leads irá focar, principalmente, no desenvolvimento e na evolução de suas soluções de ERP, CRM e aplicativos para e-commerce, e-lerning, entre outros. ?A meta é tornar nosso CRM o primeiro sistema nacional a operar na plataforma colaborativa web 2.0?, adianta Conçales, ao dizer que hoje mais de cem empresas utilizam a solução. Entre os clientes da empresa figuram nomes como McDonald?s, Petrobras, Bureau Veritas, Phoenix Contact, Schaeffler, Resinet, Bosch do Brasil, Laboratório Stiefel, Companhia Bozano, entre outros.
Desde sua criação em 2002, a Leads foi, dentro da Loocenter, a empresa que obteve o melhor desempenho, mantendo crescimento médio de 100% ao ano. A partir da aquisição da Logocenter pela Microsiga, no entanto, o crescimento ficou estacionado, devido às novas prioridades definidas pela Totvs. ?A meta com o novo formato de negócios é retomarmos já neste ano aquela média de expansão?, finaliza Gonçales.