Mesmo depois do "estouro" da bolha no começo da década, a NeoAssist não entregou as fichas. A empresa, que completa 10 anos de fundação, se reposicionou, investiu em tecnologias inovadoras de atendimento ao cliente e agora comemora uma perspectiva de crescimento de 130% em 2010, reflexo do favorável desempenho econômico e do crescimento acelerado do comércio eletrônico no Brasil.
Apesar de não revelar números, Albert Deweik, diretor de Vendas da empresa, diz que os "resultados do primeiro trimestre foram 80% superior a igual período de 2009".
Desenvolvedora de soluções direcionadas aos contact centers e estabelecimentos de comércio eletrônico a NeoAssist oferece uma plataforma que otimiza o atendimento ao cliente denominada Sistema Inteligente de Atendimento, que integra gerenciador de email, chat online, CRM, sistemas de workflow e atendimento inteligente via SMS, além do aplicativo que permite a consulta a telefones bloqueados para não receber ligações ativas de telemarketing.
Segundo Deweik, diversos fatores contribuíram para o cenário positivo. "A Lei de regulamentação do Call Center, por exemplo, gerou uma demanda maior por serviços de atendimento ao cliente via internet, principalmente, o sistema inteligente de atendimento com respostas prontas a dúvidas comuns entre os e-consumidores. Outro fator é o bom desempenho econômico que o país atravessa, refletindo em investimentos feitos por companhias do setor para implantar tecnologias de ponta".
Por conta disso, desde o ano passado, a NeoAssist fechou contratos com companhias como Sacks, Extra.com, Sky, Fnac, Kraft Foods, General Motors (GM), Semp Toshiba, Netshoes e Multilaser. Entre seus clientes, a empresa possui uma cartela composta por 40% das 20 maiores lojas virtuais.
Mesmo atendendo às maiores operações de atendimento online, a NeoAssist afirma que as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) estão em sua estratégia de atuação. "Enxergamos este mercado como muito favorável, considerando que as PMEs estão investindo em comércio eletrônico e, consequentemente, crescendo por meio deste nicho", diz Deweik.
Ele afirma que as PMEs têm uma necessidade maior de reduzir seus custos e de se destacar com excelência em atendimento, visto que na internet a concorrência é diretamente com os grandes varejistas e para o consumidor, a qualidade do serviço precisa ser a mesma. "Atualmente, nossos principais clientes que se encaixam neste perfil, são: PortCasa, Giuliana Flores, Uniflores e Olho no Click", diz.
"A empresa caminhando além das expectativas. Por conta disso, reestruturamos nosso departamento comercial para impulsionar ainda mais as negociações. Estamos otimistas porque enxergamos cada vez mais o canal internet como um meio de comunicação eficiente, produtivo, rápido e barato ao cliente", conclui o executivo.
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