A Simpress encerrou o ano de 2009 com um crescimento de aproximadamente 11% em relação ao ano de 2008. A companhia registrou um faturamento de R$ 295 milhões, refletindo também um aumento de 19% em sua receita proveniente de serviços.
Em 2009 a unidade da Simpress em Minas Gerais apresentou o maior crescimento entre as filiais da empresa, com um aumento de 80% no faturamento. Durante o ano passado, a unidade mineira fechou contratos com importantes clientes no estado, como PUC-MG, Mendes Júnior Trading, Usiminas, entre outros.
Ao longo do ano, a Simpress realizou investimentos da ordem de R$ 52 milhões, aplicados na aquisição de ativos, no fortalecimento de seu portifólio, em ferramentas para aprimorar o relacionamento com os clientes e parceiros. Além da atualização tecnológica, como o investimento no Network Operation Center (NOC), que permite um gerenciamento pró-ativo da situação dos clientes de maneira online e constante. Além do Simpress on site, ferramenta de coleta automática do volume de produção de páginas produzidas pelos clientes e a consolidação de uma oferta completa de outsourcing de impressão na região.
A companhia espera um crescimento de cerca de 20% em 2010. "Manteremos a estratégia de aprimorar nosso portifólio e de nos posicionarmos entre os principais players provedores de gestão de documentos e workflow.", diz Vittorio Danesi, presidente da Simpress.
- Crescimento