A Cielo, ex-Visanet, comunicou nesta segunda-feira, 23, após fechamento da Bolsa de Valores de São Paulo, a aquisição da totalidade do capital social da Braspag, empresa de meio de pagamentos on-line que pertencia ao grupo Silvio Santos. Os detalhes financeiros da compra não foram divulgados.
A plataforma da Braspag faz a integração entre a loja virtual, instituições financeiras e adquirentes, sendo responsável por capturar, rotear e gerenciar as transações de pagamento com cartões, boletos bancários e débito direto. Adicionalmente, a Braspag consolida o processo de contas a receber das principais lojas virtuais do Brasil.
Segundo a Cielo, a Braspag ampliará seu portfólio de produtos com uma oferta mais abrangente que, além de englobar outros meios de pagamento como boletos e débito direto, conta com serviços de valor agregado como conciliação financeira e inteligência antifraude, fortalecendo ainda mais o relacionamento com seus clientes.
A Braspag continuará prestando serviços a empresas que optarem pela utilização de outros adquirentes. A Cielo, por sua vez, continuará a atuar em parceria com outros gateways do mercado, para atender a demanda de clientes que optarem por outra solução.
- e-Commerce