A Eletropaulo fechou contrato de R$ 12 milhões com a SAP para desenvolvimento conjunto de sistema de emissão de fatura de energia O sistema que iniciou neste mês deve beneficiar todos os 6,4 milhões de clientes com a ação até o fim do ano.
No ato da leitura do consumo de energia dos clientes, o consumidor utiliza aparelho coletor de dados, que se comunica à distância com o sistema de faturamento da concessionária. O processo é online e, ao final da leitura, o profissional da Eletropaulo imprime a fatura e entrega em tempo real ao cliente.
Esse projeto de entrega da conta de energia – mediu, imprimiu, tá na mão – começou no bairro de Tucuruvi, em São Paulo, e já atende 12 mil clientes, até o fim do mês deve chegar a 18 mil leituras diárias
Teresa Vernaglia, diretora comercial da Eletropaulo, diz que "estamos investindo cada vez mais em tecnologia para atender melhor às necessidades de nossos clientes. O benefício é significativo para o cliente, pois ele saberá de imediato o quanto vai pagar e se o valor está de acordo com o que ele paga normalmente".