Os fundadores da Equipo Gestão perceberam que a má gestão de contratos e estoques gerava um descontrole e dissipação de tempo e dinheiro nas grandes empresas. Em virtude disso, decidiram criar um novo modelo de gestão de contrato.
A implantação de um dos primeiros projetos logo foi um sucesso e fez com que os empreendedores continuassem acreditando no sucesso do produto e aprimorassem seus serviços. Atualmente, a empresa está organizada em três pilares: Equipo Gestão, Equipo Consultoria e Equipo Info.
A Equipo Gestão traz soluções completas para controle e gerenciamento de fornecedores. Equipo Consultoria fica responsável por soluções completas para Gestão de Contratos e Terceiros. E a Equipo Info encarregada pela criação, desenvolvimento e implantação de sistemas de gestão de terceiros.
O Sigec Hoc é responsável pelo cadastro, homologação e monitoramento de fornecedores. A Equipo disponibiliza um portal exclusivo para o processo de homologação, trazendo vantagens competitivas aos fornecedores aderentes.