A Siemens assinou um acordo para adquirir a Supplyframe, plataforma de design-to-source para a cadeia de valor global de eletrônicos, por US$ 700 milhões. A transação fornecerá um valor significativo para os clientes da Supplyframe e Siemens, incluindo acesso rápido e integrado às soluções da Siemens e inteligência de mercado da Supplyframe.
Com isso, os clientes podem reduzir custos, aumentar a agilidade e tomar decisões bem-fundamentadas. A aquisição também fortalece o portfólio da Siemens de software as a service (SaaS), não apenas na área de automação de projeto eletrônico (EDA) e placas de circuito impresso (PCB), como também em outros domínios e campos de tecnologia.
A Supplyframe criou um forte ecossistema de design-to-source intelligence (DSI), com mais de 10 milhões de profissionais de engenharia e cadeia de suprimentos em todo o mundo, transformando a forma como as empresas projetam, fornecem, comercializam e vendem produtos na cadeia de valor global de eletrônicos. As soluções de SaaS da Supplyframe apresentaram crescimento anual de 40% nos últimos períodos, e essa taxa que deve continuar no médio prazo.
A Siemens vai realizar sinergias significativas entre as capacidades da Supplyframe e seu próprio portfólio com um valor presente líquido médio de três dígitos em dólares. A fusão será acretiva ao EPS no segundo ano após o fechamento. Steve Flagg continuará o CEO da empresa e fará parte da equipe de liderança sênior da Siemens Digital Industries Software.
Fundada em 2003, a Supplyframe está sediada em Pasadena, Califórnia, com escritórios nos Estados Unidos, China, França, Sérvia e Reino Unido. Sua receita do ano fiscal de 2021 deve atingir cerca de US$ 70 milhões, com margens de lucro típicas de empresas de software.
O fechamento da transação está sujeito às condições habituais e deve ocorrer no quarto trimestre do ano fiscal de 2021.