GSMA cria comunidade on-line para "dinheiro móvel"

0

GSM Association (GSMA), que representa mais de 750 operadoras de telefonia móvel GSM em todo o mundo, anunciou o lançamento da iniciativa Mobile Money Exchange (troca de dinheiro móvel) durante o GSMA Mobile Money Summit, realizado em Barcelona, na Espanha. A Visa e a Globe Telecom são os dois primeiros parceiros fundadores do Mobile Money Exchange. Por meio dessa iniciativa, a GSMA quer ajudar as instituições financeiras que estão ingressando no ambiente móvel a ter voz nas questões que envolvem essa tecnologia, além de funcionar como um fórum formal para colaboração empresarial. A idéia é fazer com que as melhores práticas e inovações sejam destacadas e compartilhadas.
O Mobile Money Exchange terá um portal de conhecimento on-line com rede social empresarial para assessorar e atender os interesses da indústria do dinheiro móvel. "O Mobile Money Exchange se baseia no Mobile Money Programme (programa de dinheiro móvel) que a GSMA lançou em 2006 e que teve um sucesso tremendo em termos de construir uma comunidade global", disse Bill Gajda, diretor comercial da GSMA.
O Mobile Money Exchange está aberto para qualquer organização que queira estabelecer uma comunidade de grupos interessados em áreas importantes do dinheiro móvel, incluindo m-payment (pagamento móvel), m-banking (serviços bancários móveis), MMU (mobile money for the unbanked, que significa dinheiro móvel para quem não tem conta bancária) e MMT (mobile money transfer, transferência de dinheiro móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.