GSM Association (GSMA), que representa mais de 750 operadoras de telefonia móvel GSM em todo o mundo, anunciou o lançamento da iniciativa Mobile Money Exchange (troca de dinheiro móvel) durante o GSMA Mobile Money Summit, realizado em Barcelona, na Espanha. A Visa e a Globe Telecom são os dois primeiros parceiros fundadores do Mobile Money Exchange. Por meio dessa iniciativa, a GSMA quer ajudar as instituições financeiras que estão ingressando no ambiente móvel a ter voz nas questões que envolvem essa tecnologia, além de funcionar como um fórum formal para colaboração empresarial. A idéia é fazer com que as melhores práticas e inovações sejam destacadas e compartilhadas.
O Mobile Money Exchange terá um portal de conhecimento on-line com rede social empresarial para assessorar e atender os interesses da indústria do dinheiro móvel. "O Mobile Money Exchange se baseia no Mobile Money Programme (programa de dinheiro móvel) que a GSMA lançou em 2006 e que teve um sucesso tremendo em termos de construir uma comunidade global", disse Bill Gajda, diretor comercial da GSMA.
O Mobile Money Exchange está aberto para qualquer organização que queira estabelecer uma comunidade de grupos interessados em áreas importantes do dinheiro móvel, incluindo m-payment (pagamento móvel), m-banking (serviços bancários móveis), MMU (mobile money for the unbanked, que significa dinheiro móvel para quem não tem conta bancária) e MMT (mobile money transfer, transferência de dinheiro móvel.
- Fórum colaborativo