O presidente do grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente, afirmou nesta quarta-feira, 24, em nota à imprensa, que notificou o Ministério das Comunicações e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que pretende apresentar ainda esta semana um plano de ações para o aprimoramento do serviço de internet banda larga Speedy.
Na segunda-feira, 22, a Anatel suspendeu a comercialização do serviço, temporariamente, até a aprovação deste plano – e concedeu um prazo máximo de trinta dias para a sua apresentação pela Telefônica.
De acordo com Valente, a Telefônica descarta ingressar com recurso judicial para suspender a resolução da Anatel e voltar a vender o Speedy antes da aprovação do plano de contingência.
Segundo a nota, as equipes da Telefônica estão mobilizadas 24 horas por dia para definir o plano de ações para o aperfeiçoamento do serviço Speedy e da rede que dá suporte ao acesso à internet. E finaliza dizendo que este plano é prioridade não só da Telefônica no Brasil, mas de todo o grupo Telefônica.
- Programa de contingência