A Acxiom Corp., agência de marketing interativo para campanhas off-line e on-line, anunciou a compra de uma participação na GoDigital, empresa brasileira do setor com sedes em São Paulo e Porto Alegre. Os termos financeiros da transação e o percentual do capital acionário adquirido não foram revelados pelas empresas. Em nota, a agência americana diz que a aquisição faz parte da estratégia de expansão da empresa para o mercado sul-americano, por intermédio do Brasil.
"Depois de nos afirmamos nos mercados americano e europeu, adquirimos operações na China, no Oriente Médio e, agora, na América do Sul", explica Jeff Standridge, vice-presidente sênior de operações comerciais globais da empresa.
A operação brasileira será comandada pelo fundador e CEO da GoDigital, José Cesar Martins. "Fundamos a empresa em 2000 e desde o início acreditamos que nossa missão não era apenas desenvolver tecnologia ou prover serviços analíticos, mas fazê-los de forma inovadora. Sempre soubemos que esta visão era também nossa chance de ter valor aos olhos do mercado."
Segundo Martins, nesse primeiro momento a expectativa é realizar aberturas significativas para a empresa com acesso aos clientes globais da Acxiom que somam 300 empresas com presença no Brasil, como General Motors, Yahoo, Citibank e Unilever, e que não vinham sendo atendidas no país. "Atualmente é imprescindível para o marketing das empresas ser capaz de reconhecer seus consumidores através de um amplo espectro de canais. Temos ferramentas e conhecimento para combinar dados da empresa e os ativos de tecnologia, tais como dados de consumo, reconhecimento do consumidor, análise, bases de dados do cliente, estratégia de marketing digital e direta, mídia dirigida e otimização de entrega", explica Martins.
- Aquisição