PF vai investigar crimes eletrônicos contra bancos

0

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) assinou protocolo com a Polícia Federal, na quarta-feira, 23, que prevê que os crimes de fraudes eletrônicas sofridos pelas instituições financeiras serão investigadas pelo órgão.
O acordo determina que, assim que os bancos detectarem alguma fraude eletrônica, a PF inicie imediatamente as averiguações, por meio de informações repassadas pelas instituições. Atualmente, esse tipo de crime é investigado apenas pela Polícia Civil. Com isso, os crimes eletrônicos cometidos contra o Banco do Brasil, o Banco de Brasília (BRB), o Banco da Amazônia, o Bradesco e o Itaú passarão a ser investigados também pela PF.
Para o diretor técnico da Febraban, Wilson Gutierrez, o crime eletrônico, por meio da internet, oferece limitações para a investigação da polícia estadual porque o criminoso na maioria das vezes age a partir de outro estado. "Anteriormente não havia essa vestimenta operacional e jurídica para passar as informações a Polícia Federal. A diferença é que a Polícia Civil tem atuação restrita ao estado. E normalmente uma quadrilha quando realiza o crime está em um estado atuando em outro", disse. As informações são da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.